“OS PODERES DAS 7 ERVAS”
1.ESPADA DE SÃO JORGE: simbólica proteção e força (harmonia) – impede mal olhado e invejas (olho gordo). Traz prosperidade. Proteção psíquica, contra confusões mentais e estados negativos.
2.COMIGO NINGUÉM PODE: Eficaz para afastar energias negativas no ambiente, proporcionando energias positivas. Desmancha magias ou feitiços. É muito tóxica. Necessário cuidados para não ser ingerida.
3.PIMENTA: nos protege contra a inveja e a intriga. Possui vibração estimulante. É afrodisíaca, tonificante com inúmeras outras propriedades medicinais. Atrai boas energias para o amor.
4.MANJERICÃO: proporciona alegria e amor (harmonia) – Ótimo para dar aroma e serve como tempero nas refeições. Acalma a mente e paz de espírito. Afasta pensamentos negativos. Como chá é sedante leve, anti reumático, combate dores de cabeça e gastrite e ajuda a eliminar os gases do estômago e intestinos. Aumenta a lactação.
5.GUINÉ: Purifica o ambiente. Proporciona proteção e energia de bem estar no ambiente. Aumenta a resistência do corpo físico. Atrai sorte e felicidade. Fecha o corpo contra energias negativas libertando das energias obsessoras com as frequências de abusos, violências, vampirização, masoquismo e sadismo, purificando a aura eliminando as toxinas energéticas e maus fluidos.
6.ALECRIM: nos aproxima de Deus ou energia universal. Seu perfume eleva as vibrações ambiental, favorecendo atividades mentais e concentração (estudo/trabalho). Energetico, vitalizador e estimulante. Pode ser ingerido como chá para obtenção dessas energias. Combate a depressão. Para evitar pesadelos e pensamentos negativos, coloca-se um ramo do alecrim sob o travesseiro.
7.ARRUDA - Inibe todas energias negativas. Poderosa também para combater mal olhado, olho gordo e inveja. Propicia o dom da premonição. Protege contra bruxarias. Aflora o poder da vontade. Paz, harmonia e prosperidade. Proteção física, mental e espiritual. Planta muito tóxica. NÃO INGERIR.
COMO MONTAR SEU VASO DAS 7 ERVAS
•Essas plantas podem ser colocadas em um único vaso, à entrada de sua casa, para todos os tipos de proteção do ambiente e das pessoas que a habitam, auxiliando na transformação das energias.
•O vaso, além de ornamentar o lar, proporciona ambiente calmo, irradiando energias positivas, protegendo-nos de malefícios.
*Se o ambiente estiver com muita energia negativa, a arruda e a pimenteira costumam secar, atraindo para si essas energias. Será necessário substituí-las.
•Quando plantadas em vasos pequenos as ervas crescerão proporcionalmente com a quantidade de terras contidas no vaso.
OUTRAS PROTEÇÕES
*
HORTELÃ PIMENTA: Separadamente, em outro vaso, você pode também plantar a HORTELÃ, que, além de ser muito utilizada em quibes, grelhados, sucos, possui propriedade calmante. Energiza o ambiente e estimula o ego.
* SAL GROSSO: Como material para proteção extra, utiliza-se o sal grosso para retirar do ambiente energias negativas, através da absorção. Coloque ½ quilo de sal grosso em um pequeno frasco na entrada da casa, atrás da porta ou do sofá. Como ele absorve energias negativas, deve ser trocado uma vez ao mês ou quando sentir que passou por ali alguém com energias negativas.
Quem desejar se banhar com sal grosso, para descarrego de energias impuras, pode-se diluir 300 gramas em uma vasilha banhando todo o corpo, do pescoço aos pés. Feito isso, aguarde por 3 minutos. Banhe-se novamente. Mas, a seguir deverá banhar-se com chá morno e coado de Alecrim ou sálvia para repor energias positivas e não ficar vulnerável. O sal descarrega a aura.
FOTOS DAS ERVAS E SUAS PROPRIEDADES MEDICINAIS
COMIGO NINGUÉM PODE
(dieffenbachia amoena )
– Planta tóxica.
Toxicologia: irritante. Dores em queimação, eritema e edema de lábios, língua, palato e faringe. Sialorreia, disfagia, asfixia, cólicas abdominais, náuseas, vômitos e diarreia. Contato ocular: irritação intensa com congestão, edema, fotofobia, lacrimejamento.
ESPADA DE SÃO JORGE
(Sansevieria trifasciata – var. laurentii)
É altamente tóxica. Não recomendada para nenhum tipo de tratamento.
GUINÉ (Petiveria allicacea L.)
Combate dores muscular, dores de garganta, reumatismo, diurética, depurativo do sangue, anti-inflamatória, analgésica e bactericida. Dores de cabeça, nos olhos, reumatismo, dor de dente, inflamação na boca, gengivite, dores de garganta, nos músculos, paralisia dos membros, paralisia nervosa e falta de memória. Modo de usar: 2 colheres das folhas da erva em um litro de água. Ferver e desligar. Abafar por 10 minutos. Coar e beber 2 a 3 xícaras ao dia. Nota: reumatismo: banho externo. Dores de garganta e de dente com gargarejos do chá. CONTRA INDICAÇÃO; não pode ser usado por mulheres grávidas ou em fase de lactação. Considerada planta abortiva. Efeitos colaterais: insônia, alucinação, apatia, alterações no sistema nervoso. Causa desgaste nos rins e desidratação corporal. Deve ser usado com máxima cautela e sempre sob orientação medica. É planta muito tóxica.
ALECRIM (rosmarinus officinalis)
Diurética, antioxidante e anti reumática. Combate a tosse. Previne doenças degenerativas como o mal de Alzheimer. Combate enxaquecas, cor de cabeça, melhora a concentração mental. ulceras estomacais, cistite. Beba um chá de alecrim antes de fazer um exame ou uma entrevista para ter a mente alerta. O chá de alecrim é ótimo para trazer o ânimo de volta e combater a depressão..
O banho de alecrim devolve o frescor e a vitalidade, além de purificar a aura. Antes de consultar um oráculo, queime folhas de alecrim secas e aspire a fumaça e verá que a leitura virá mais clara e a intuição estará mas ativada.Serve para temperar carnes e melhor conserva-las. Em doses elevadas provoca: sono profundo, espasmos, gastrite, sangue na urina.
MANJERICÃO (Oncium basilicum L)
Também denominado de alfavaca: Vitaminas E, B3, B6 e Zinco. Contem magnésio (sistema cardiovascular, estimulando os músculos e vasos sanguíneos a relaxar, melhorando o fluxo sanguíneo e reduzindo o risco de arritmias cardíacas. Contem flavonoides, que protege as estruturas celulares e os cromossomos contra a radiação e contra os efeitos dos radicais livres. É anti inflamatório, estimulante digestivo, calmante e previne problemas digestivos e infecções no intestino.
ARRUDA (Ruta graveolens)
A arruda é planta tóxica, devendo ser administrada com cuidado. Em dúvidas consultar profissional. Era utilizado para tratamentos de epilepsia e vertigens. Melhora a visão tornando-a nítida e clara, bastando mastigar 1 ou 2 folhas. Previne contra picadas de escorpiões, cobra, abelha, marimbondos, aranhas ou contra cogumelos venenosos (ingerir o suco da arruda). Elimina dores de cabeça, espasmos nervosos, palpitações ou tonturas (mastigar folhas frescas). Dores ciáticas e nas articulações (aplica-se folhas esmagadas sobre a área). Se aplicar o sumo da arruda na pele, não fique exposto à luz solar, pois mancha a pele. CUIDADO: em doses elevadas pode provocar aborto, hemorragias, danos hepáticos ou alterações no sono.
PIMENTA MALAGUETA (capsicum frutensens L)
Previne o envelhecimento precoce, com propriedades antioxidantes, atuando na prevenção de doenças crônicas como cardíacas, diabetes, câncer e envelhecimento precoce. Auxilia na digestão e protege a mucosa. Tem efeito termogênico |(acelera o metabolismo). É coadjuvante no emagrecimento. Promove o controle do colesterol. Atua no sistema circulatório. Combate a depressão, melhora o humor e promove alivio da dor. Nutre o organismo (vit. A, C e E, comp. B, potássio e cálcio. Tem ação anti-inflamatória.